03/03/2017 11h18 

A Seção de Convênios/DCF comunica aos Supervisores ou Gestores Financeiros de CONTRATOS/CONVÊNIOS com a FATEC que está encaminhando aos mesmos a prestação de contas do 2º semestre de 2016. Reiteramos a necessidade de emissão de parecer e respectiva devolução da documentação para esta seção, no prazo de 10 (dez) dias a contar da data do recebimento, a fim de evitar a suspensão temporária do projeto. Dúvidas ou necessidade de prorrogação de prazo, tratar no telefone 3220-8373 com Laura.

Orientações adicionais aos supervisores:

- Encaminhar o parecer de aprovação, juntamente com a documentação original, em prazo hábil, conforme consta em memorando circular, ou seja, em 10 dias úteis a partir do recebimento do memorando circular;

- Atentar para os dados a serem preenchidos no parecer de aprovação, os quais estão relacionados no memorando circular anexado à documentação encaminhada;

- Servidores que foram substituídos no termo de contrato/convênio até a data de substituição terão que emitir parecer do período em que estiveram indicados;

- Servidores que não emitirão parecer, por motivos de afastamento ou similar, deverão verificar junto ao seu departamento ou centro outro servidor que ficará responsável pela emissão de parecer de aprovação para o período.

Todos os itens acima mencionados são algumas das atribuições do gestor ou supervisor financeiro do contrato/convênio, conforme o art. 22 da Resolução N° 23/2012 da UFSM.

O pedido refere-se à demanda de convênios e contratos controlados pelo departamento. A falta de documentação que comprove a boa e regular aplicação dos recursos financeiros no projeto ocasionará a suspensão temporária da execução financeira do contrato/convênio até que a documentação seja regularizada.

Mais informações ou esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (55) 3220-8373, com Laura.